Centro Cultural LÁ DA FAVELINHA 

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015. Fundada e coordenada pelo artista Kdu dos Anjos, é uma organização artística-cultural localizada na vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Tudo começou com uma oficina de rap e uma biblioteca comunitária, com livros arrecadados através de doações e que hoje conta com cerca de três mil exemplares.

Diante das demandas da comunidade por outras atividades culturais, formou-se um espaço comunitário e de formação profissional, que atende, principalmente, crianças e jovens da comunidade. Dessa forma, o Centro Cultural busca promover a educação, a cultura e o desenvolvimento humano dos moradores do Aglomerado da Serra.

Com a promoção de oficinas, a organização objetiva articular o conhecimento artístico e intelectual, a fim de proporcionar melhoras na condição de vida das pessoas que participam das atividades. Com isso, contribui para o surgimento de novas oportunidades para as crianças e jovens da comunidade e favorece o processo de empoderamento social. Atualmente, a instituição oferece treze oficinas gratuitas, voluntárias e semanais.

Além das oficinas, o Centro Cultural promove eventos, tem uma cooperativa de moda sustentável, que é a marca Remexe, e constrói parcerias com o objetivo de desenvolver projetos socioculturais que têm um caráter educativo e empreendedor. Através dessa dinâmica, mobiliza pessoas de dentro e fora da comunidade e promove um intercâmbio de experiências e conhecimentos.

PortugueseEnglishSpanish